Click to return to the Real Presence Eucharistic Education and Adoration Association Home Page

Jump to Page Content Jump to Navigation Links
THE REAL PRESENCE The Real Presence of Christ in the Eucharist CHRIST IN THE EUCHARIST

Eucharist Introduction Real Presence Scripture Early Church Vatican II Testimonies Miracles Priesthood and Religious Life Mass and Liturgy Holy Communion Adoration Other Topics Resources Links

Os Milagres Eucarísticos no Mundo

Edições São Clemente

Título Original:

I Miracoli Eucaristici nel Mondo

Tradução: Lícia Pereira de Oliveira

Prefácio

Alguns anos atrás, publiquei uma pesquisa sobre os Milagres Eucarísticos, mas para a minha supresa recebi uma carta que contestava os documentos recolhidos. A carta dizia que os “sangramentos” eucarísticos eram fruto de uma época ingenua e facilmente inclinada a inventar prodígios.

Sofri muito por causa desta afirmação, por um simples motivo: as coisas não eram bem assim e o fatos falavam de maneira inequívoca.

O Padre Pio, homem do século XX, não foi um Milagre Eucarístico vivente? A sua extraordinária vida foi totalmente ligada ao Altar, à missa e ao Sangue.

E quem pode afirmar que o Padre Pio foi somente uma invenção de pessoas ingenuas e visionários do século XX?

Teresa Newmann, morta em 1962, em pleno século XX, durante trinta e seis anos se alimentou somente da Eucaristia. Comissões de médicos se alternaram perto dela e a vigiaram dia e noite, finalmente reconheceram que para este fato não havia explicação humana.

Quem pode negar que esse acontecimento é um Milagre Eucarístico?

Marta Robin, morta em 1981, durante cinqüenta e três anos se alimentou exclusivamente da Eucaristia e, às vezes, para o estupor das testemunhas, não podendo engolir, aspirava a Eucaristia num gesto de profundo amor a Jesus presente no Santíssimo Sacramento.

Jean Guitton, célebre pensador, com relação a Marta Robin, escreveu: “A mulher que me proponho apresentar era uma camponesa dos campos de França. Uma mulher que talvez foi o ser mais estranho, extraordinário e desconcertante da nossa época. Desde o nosso primeiro encontro, tive o pressentimento de que um dia deveria falar dela”. Por quê? Porque a sua vida é um clamoroso prodígio…ligado à Santa Eucaristia.

Estas páginas, com muita sobriedade, descrevem muitos Milagres Eucarísticos e permitem que eles “falem”. Vale a pena lê-los… para ouvir o grito de amor de Deus que ecoa em cada celebração Eucarística, hoje… como ontem!

+ Angelo Comastri
Vicário Geral do Papa para a Cidade do Vaticano

© 2007, Edições São Clemente





Eucharist Introduction Real Presence Scripture Early Church Vatican II Testimonies Miracles Priesthood and Religious Life Mass and Liturgy Holy Communion Adoration Other Topics Resources Links

THE REAL PRESENCE OF CHRIST IN THE EUCHARIST

Home | Directory | Eucharist | Divine Training | Testimonials | Visit Chapel | Hardon Archives

Adorers Society | PEA Manual | Essentials of Faith | Dictionary | Thesaurus | Catalog | Newsletters

Real Presence Eucharistic Education and Adoration Association
PO Box 1237
LaCrosse, WI 54602
Phone: 608-782-0011
Contact Us
Internet: www.therealpresence.org

Copyright © 2000 by www.therealpresence.org
All rights reserved worldwide.
No part of this publication may be reproduced, stored in a retrieval system, or transmitted, in any form or by any means, electronic, mechanical, photocopying, recording or otherwise, without the prior written permission of www.therealpresence.org